Você sabia que a escolha de seus fornecedores está diretamente ligada ao sucesso do seu negócio?

Pois bem, seja qual for o seu setor de atuação ou qual o tipo de produto que comercializa, o comprometimento e a qualidade dos serviços do seu fornecedor pode influenciar de forma positiva ou negativa os resultados.

Considerando que investir em marketing digital já não é mais um diferencial, mas uma questão de sobrevivência, é necessário poder contar com profissionais que fornecerão serviços de divulgação e estratégias eficientes para promover o seu produto no mercado.

Continue a leitura para saber a quais práticas aderir na hora de escolher os fornecedores certos para o seu negócio.

Faça uma pesquisa consistente

Não é nenhuma novidade que o Google é a ferramenta de pesquisa mais utilizada da atualidade, não é mesmo? O número de consumidores que usam o site de buscas para comparar preços de produtos e serviços antes de fechar negócio cresce a cada dia.

Na posição de cliente, você tem o dever de fazer uma pesquisa consistente antes de contratar um fornecedor, principalmente quando se trata de serviços ligados ao marketing digital:

  • gaste o tempo que for necessário;
  • não ponha o foco somente nos primeiros links que aparecerem em suas pesquisas;
  • varie em suas palavras-chave para aumentar as chances de encontrar profissionais qualificados.

Depois disso, separe uma lista com os nomes mais relevantes e adequados ao perfil do seu negócio e comece a entrar em contato.

Lembre que você também pode, se possível, incluir as visitas pessoais aos fornecedores próximos à sua região em suas pesquisas. Apesar de demandar mais tempo e esforço, é importante ter a tradicional conversa “olho no olho”, não é mesmo?

Verifique a sua reputação

Credibilidade e boa reputação no mercado é tudo que uma empresa precisa ter para se manter competitiva, correto?

Afinal, para conquistar a confiança do público é preciso manter alto padrão de qualidade nos serviços, atendimento e relacionamento com o cliente. Caso contrário, a má fama do negócio se espalha rapidamente.

Para isso, procure saber como os fornecedores da sua pesquisa se comportam diante do mercado, o que os clientes que já consumiram com eles têm a dizer a seu respeito.

Geralmente, empresas comprometidas e transparentes disponibilizam uma seção de comentários no site ou nas redes sociais para que os consumidores deem um feedback a respeito dos serviços prestados e da qualidade do atendimento, entre outras questões.

Além disso, verifique os clientes que já atendidos. Afinal, uma empresa com credibilidade no mercado não conseguiria prospectar uma base sólida de clientes.

Priorize a qualidade dos serviços

Se você prioriza preços baixos, está na hora de começar a reavaliar todos os seus conceitos, pois o velho “bom e barato” é uma via de mão dupla que pode trazer resultados proporcionais aos preços e, consequentemente, muita dor de cabeça.

Qualidade é um fator indispensável e deve sempre vir à frente dos preços. Na maioria dos casos, para verificar a qualidade peça amostras do produto. No caso de um fornecedor de serviços de marketing, avalie o seu portfólio para facilitar a sua tomada de decisões.

Considere o comprometimento com a sua empresa

De que adianta contratar um fornecedor que ofereça produtos ou serviços de qualidade, com grande destaque no mercado, se ele não tem nenhum comprometimento com os valores da sua empresa, não é verdade?

Na hora de escolher os fornecedores certos, verifique se:

  • eles respondem aos seus e-mails, mensagens e contatos rapidamente ou o deixam esperando por horas ou até dias;
  • o tempo de entrega dos serviços é justo em relação às suas solicitações (verifique isso com os clientes antigos do fornecedor);
  • o preço cobrado está de acordo com a qualidade dos produtos ou serviços que ele entrega;
  • você está satisfeito com o atendimento que tem recebido.

Uma agência conceituada pode ajudar na escolha dos fornecedores, já que tem uma grande rede de relacionamento com empresas dos mais variados portes e segmentos de atuação no mercado.

Ainda tem dúvidas sobre como escolher os fornecedores certos para o seu negócio? Então entre em contato com a gente para que possamos ajudar!