Os tempos mudaram, e os grandes astros e formadores de opinião da atualidade não são somente os atores, cantores e esportistas de outrora. Os digital influencers chegaram para ficar e se tornam cada vez mais populares, criando conteúdo para YouTube, Instagram, blog ou outras redes sociais.

São pessoas comuns que ganharam popularidade por conta da qualidade do que produzem — e também por conta do carisma, claro. Divididos em nichos por causa dos assuntos que abordam, os digital influencers criam identificação e despertam a simpatia dos usuários interessados no que eles têm a dizer.

E o melhor é que você pode contar com os digital influencers na sua estratégia de marketing. Basta escolher os influencers mais alinhados com o seu ramo de atuação e investir nesse relacionamento: o resultado pode ser excepcional!

Por que usar digital influencers na sua estratégia de marketing?

Os usuários (e seus clientes em potencial) passam cada vez mais tempo acessando a internet e menos tempo consumindo a mídia tradicional. Ou seja: a publicidade em TV, rádio ou jornal tem um impacto menor, além de generalizado.

Ao apostar em uma estratégia com influenciadores digitais, você pode pôr o foco em um nicho específico do público e falar diretamente com essa audiência. O conteúdo produzido pelos influenciadores não é censurado por bloqueadores de anúncio, e você tem a certeza de que a sua mensagem chegará até milhares de seguidores.  

E não pense que os digital influencers impactam somente a parcela mais jovem da audiência. Existem influenciadores com foco nos mais diversos assuntos, com espectadores de todas as faixas de idade.

Como identificar os digital influencers?

A melhor maneira de identificar um digital influencer é visualizar os seus números nas redes sociais em que atuam. Os influenciadores possuem milhares (ou milhões!) de seguidores, leitores e espectadores.

Mas não se prenda aos números. Também é importante observar o engajamento que o conteúdo produzido desperta: se um digital influencer tem milhares de seguidores mas não tem muitos likes e comentários em seus posts, desconfie. Hoje é fácil comprar seguidores para inflar os números e enganar o mercado.

Como alcançar os melhores resultados com o marketing de influência?

Investir nos digital influencers traz ótimos resultados, mas é preciso uma boa dose de planejamento. Não adianta anunciar com o influenciador detentor dos maiores números, é necessário saber se o público dele é o mesmo que se interessaria pelos seus produtos ou serviços. Anunciar com o influencer errado pode ser um tiro no pé.

Também é necessário dar liberdade criativa ao influenciador digital. Um post em que ele fala com a audiência na sua própria linguagem, fazendo brincadeiras e integrando o seu produto ao seu conteúdo rotineiro vai dar muito mais resultado que um conteúdo institucional engessado. Confie no influencer — ele conhece o público do seu canal melhor que ninguém.

Por último, lembre-se de que, ao contratar digital influencers, você estará fazendo um investimento em mídia para a sua empresa. O valor pode ser alto, mas o retorno também é grandioso.

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