Diferente do que muitos empreendedores pensam, o desenvolvimento de um aplicativo mobile para a marca não está restrito somente às grandes corporações. Isso porque a mobilidade não é apenas uma tecnologia em ascensão, mas uma forte tendência que chegou para ficar.

Por conta de seus inúmeros benefícios, versatilidade e comodidade, o uso de aplicativos tem se popularizado exponencialmente. Os mais variados públicos têm aderido ao uso de app mobile em suas atividades pessoais. Esse fator tem evidenciado o quanto a tecnologia móvel pode ser uma forte aliada de sua empresa. 

Continue lendo nosso post e confira 4 motivos para sua empresa ter um aplicativo mobile.

1. Aumenta a credibilidade da empresa

Criar um aplicativo mobile de acordo com o seu público-alvo é uma estratégia que pode contribuir significativamente no aumento da credibilidade de sua marca. A grande razão é que a tecnologia móvel está em alta e o uso de app tem se popularizado cada vez mais entre os usuários.

Você pode desenvolver um aplicativo informativo, funcional e divertido. Dessa forma, mais clientes serão atraídos, gerando engajamento. Lembre-se: quanto mais usuários estiverem envolvidos com sua marca, maior a chance de seus resultados serem otimizados.

2. Mantém a marca visível o tempo inteiro

Não é nenhuma novidade que o brasileiro passa uma grande parte de seu dia utilizando seu dispositivo móvel, não é mesmo? Basta dar uma volta no quarteirão para ver que 7 em cada 10 pessoas estão conectadas com seus smartphones.

Ou seja, mesmo com todas as ocupações e responsabilidades de uma rotina agitada, as pessoas encontram tempo livre para usar aplicativos, seja para fins de entretenimento ou estudo. Se a sua empresa tiver um app, grandes serão as chances dele “entrar no caminho” dos usuários e alavancar seus resultados.

3. Otimiza o relacionamento com o cliente

Uma das grandes inovações que a internet e a tecnologia móvel nos proporcionou foi a aproximação da relação cliente vs. empresa.

Seja através das redes sociais, canais de atendimento online ou aplicativos, o fato é que a relação entre as empresas e seus clientes nunca esteve tão boa.

Oferecer um recurso no aplicativo mobile que permite ao usuário enviar mensagens diretamente para a marca, é uma ótima estratégia para estreitar o relacionamento com público e melhorar o envolvimento de seus clientes.

Um bom exemplo disso são as rádios que têm utilizado essa estratégia para gerar engajamento com seus ouvintes. Por meio dos aplicativos, os ouvintes podem sugerir músicas, enviar mensagens e até mesmo interagir com os locutores ao vivo.

4. Cria vantagem estratégica sobre a concorrência

Felizmente, esse ainda é um mercado pouco explorado pela grande maioria das empresas. A falta de visibilidade de muitos empreendedores é a vantagem que você precisava para avançar na frente da concorrência.

Por essa razão, as chances dos usuários encontrarem o aplicativo mobile de sua empresa como solução de seus problemas é muito maior.

Entretanto, vale ressaltar que é preciso investir em tecnologia móvel para seu negócio o mais rápido possível, pois esse “marasmo” durarará pouco. Principalmente se consideramos que o uso de apps mobile como estratégia de marketing é uma tendência em ascensão e logo irá se popularizar entre os mais diversos setores comerciais.

Muitos empresários não acreditaram no potencial do marketing digital e hoje essa é uma das estratégias mais utilizadas por empresas do mundo inteiro. Da mesma forma, o uso de aplicativo mobile no meio corporativo tende a crescer muito nos próximos anos. Portanto, esteja preparado.

Acredita que o uso da tecnologia móvel pode se aliar aos valores de sua empresa? Está interessado em implementar estratégias de marketing digital em seu negócio? Então entre em contato conosco!