Você já reparou como alguns sites conseguem aparecer várias vezes nas primeiras páginas de buscas no Google e outros não? A resposta para isso pode estar em um termo em inglês: Domain Authority.

Esse conceito tem tudo a ver com o posicionamento do site da sua empresa nos resultados de pesquisas em motores de busca e, por consequência, está relacionado ao sucesso da sua estratégia.

Mas assim como grandes sites conseguem dominar esse conceito e usá-lo a seu favor, você também pode fazer o mesmo, obtendo um site com grande autoridade e que se destaque nas buscas no Google. Ficou interessado? Então continue lendo para saber mais!

O que é Domain Authority (Autoridade de Domínio)?

Os principais motores de busca na Internet tinham um problema sério quando começaram a operar, há muitos anos. Como indicar para o usuário o melhor resultado possível para a pesquisa feita por ele?

A resposta para esse dilema foi o Domain Authority (ou, em português, Autoridade de Domínio).

Cada domínio na Internet é avaliado e recebe uma nota de “autoridade”. Quanto maior sua Autoridade, maior seu nível de confiabilidade e seu site é indicado aos usuários mais vezes.

Assim, um artigo de uma página com autoridade forte deverá aparecer primeiro nos resultados do que uma página com autoridade fraca.

Como a autoridade do seu domínio impacta sua estratégia?

Você já deve ter deduzido isso sozinho, mas o Domain Authority do seu site tem grande impacto na sua estratégia de Marketing Digital.

A razão para isso é simples: se a sua página na Internet é o grande centro da sua estratégia  recebendo visitas orgânicas e pagas para gerar leads e clientes , então quanto maior a autoridade, maior será o fluxo de visitantes que ela terá. Por isso, é muito importante trabalhar para aumentar a autoridade do seu site. Mas como fazer isso? Confira abaixo cinco ótimas estratégias para esse fim!

Como criar mais autoridade para o seu domínio na rede?

Produza conteúdo útil e de valor

A base para uma boa autoridade nos motores de busca é ter um conteúdo muito bom. Isso significa que os artigos publicados na sua página devem sempre oferecer o máximo de valor possível para os usuários.

Portanto, o primeiro passo para garantir que seu site terá uma autoridade forte é produzir um conteúdo impecável.

Atualize seu conteúdo frequentemente

Quanto mais o tempo passa, mais desatualizados ficam alguns artigos na rede e os motores de busca unem esses conteúdos velhos e dão preferência a outros mais recentes. Portanto, atualize conteúdos antigos do seu site para estar sempre em evidência para o Google.

Consiga links externos diversificados

Uma das principais maneiras de construir autoridade perante os motores de busca é por meio de indicações de outros sites. Quanto mais gente indica a sua página como referência, mais confiável é seu conteúdo.

Uma das maneiras mais simples de conseguir links externos é produzindo conteúdo de excelente qualidade.

Porém, você pode também propor escrever artigos como “Convidado” em outros sites: assim você oferece bom material para eles e recebe o link em troca.

Estruture seus links internos

Além dos links externos que servem como indicação para a qualidade do seu material, os motores de busca também olham para os seus links internos.

É importante manter uma estrutura de links organizada para que fique mais fácil acessar seus diferentes posts (tanto para os usuários, como para os motores de busca).

Torne seu site mais sociável

Como já dissemos, a Autoridade é medida (em parte) pela quantidade de interações positivas do público com o seu conteúdo.

Uma das melhores maneiras para facilitar essas interações é via redes sociais. Por isso, adicione botões para que o seu público possa “curtir” seus posts no Facebook, compartilhá-los no Twitter e em outras redes sociais. Isso mostrará aos motores de busca que seu conteúdo foi aprovado pelas pessoas.

Utilizando essas cinco estratégias listadas, não demorará nada para você construir um bom Domain Authority para o seu site e começar a ranquear nas primeiras páginas do Google.

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