Você sabe o poder dos vídeos no marketing digital? Eles são úteis para atrair, educar e convencer internautas a comprar seus serviços e produtos. Em redes sociais, como o Facebook, é o tipo de mídia favorito dos usuários e tem o maior alcance, comparado com outros tipos de conteúdo.

Neste post, você verá os motivos para usar vídeo na sua estratégia de marketing e como usá-los em sua campanha. Pronto para começar? Boa leitura!

Por que usar vídeo no marketing?

Com o aumento dos usuários de internet e sua velocidade nos lares brasileiros, mais pessoas estão assistindo a vídeos nesse meio. A previsão é que, já em 2020, 82% do tráfego da internet será proveniente de vídeo.

Dessa maneira, você já pode ver como os vídeos são importantes para sua estratégia. As pessoas procuram e querem encontrar esse tipo de conteúdo em suas redes sociais, blogs e portais, além dos serviços de streaming, como o Youtube.

Além disso, você poderá atrair mais pessoas, fazendo com que sua marca alcance mais usuários. Mais do que isso, será possível ter mais uma estratégia para convencer seus leads a comprarem seus serviços e produtos.

Como usá-los em sua campanha?

Para que você tenha os benefícios descritos acima, é preciso fazer um planejamento de suas ações em vídeo. Dessa forma, você poderá otimizar os resultados de suas campanhas de marketing, aumentando o número de clientes e de pessoas interessadas em seus produtos e serviços.

Para ajudá-lo nesse processo, veja algumas medidas que você precisa para fazer com que seus vídeos alcancem as pessoas certas e contribuam para estratégias mais acertadas.

Entenda o que seus clientes precisam

Como em qualquer conteúdo, saiba quais são os assuntos preferidos dos internautas, além das dúvidas mais frequentes e preocupações que eles têm. Dessa forma, você saberá, exatamente, por onde começar.

Faça um roteiro de gravação

Um problema comum ao fazer os primeiros vídeos é não saber, ao certo, o que falar. Por isso, planeje como será seu vídeo, descrevendo os assuntos abordados, dados que serão utilizados e outras informações relevantes. Assim, você não passará uma sensação de estar perdido para o público.

Diversifique o conteúdo

Nem tudo precisa ser formal. Os internautas adoram vídeos que mostre a realidade da empresa, os bastidores e como a produção ou serviço são efetuados. Então, procure sempre fazer produções sobre assuntos diferentes e com abordagens também distintas.

Assim, você terá mais chances de gerar um número maior de leads e captar mais clientes, uma vez que o alcance de seus vídeos terá um número melhor.

Utilize suas criações em toda a estratégia

Não basta apenas fazer seus vídeos, é necessário incluí-los em todas as suas ações online.

Redes Sociais

Poste seus vídeos nas principais redes sociais e convide os usuários a se engajarem com o conteúdo. Para tanto, entenda quais são os momentos em que os internautas utilizam mais as redes sociais. Assim, sua postagem terá mais alcance.

Procure fazer vídeos ao vivo, aumentando o engajamento e respondendo, de forma rápida, as principais questões levantadas pelos internautas.

E-mail marketing

Utilizar e-mail marketing também é uma forma interessante de divulgar seus vídeos. Insira um texto, mostrando quais são os benefícios do vídeo e o que ele deve esperar do conteúdo. Lembre-se sempre de fazer com que o internauta se interesse pelo vídeo.

Contatos, em geral

Usuários em qualquer fase do processo de compras podem ser beneficiados com a utilização de vídeos. Eles são úteis para fazer com que as pessoas conheçam sua marca, a partir de conteúdo viral, e seus leads tenham melhores condições de fechar o negócio.

É possível apresentar seus itens, ou mesmo fazer tutoriais de equipamentos e produtos. Assim, será mais fácil para que os interessados entendam se as soluções apresentadas resolverão o problema que possuem.

Usar vídeos no marketing digital é uma estratégia muito importante, uma vez que, como foi visto, os usuários são ainda mais atraídos por eles. Dessa forma, é mais fácil atrair, convencer e manter os clientes de sua base.

Gostou do nosso artigo sobre vídeos no marketing digital e quer saber mais sobre o assunto? Então, veja, agora, 4 dicas para usar vídeo marketing e engajar seu público!