A presença nos mais diversos canais serve para melhorar a imagem do seu negócio, divulgar o mix de produtos e serviços e, assim, aumentar as vendas. Uma agência de marketing é fundamental para otimizar a comunicação da sua empresa. Ela tanto vai fortalecer a sua marca quanto ajudar no crescimento dos seus resultados.

Nesse processo, é essencial integrar as ações digitais e as estratégias de outbound (ou marketing tradicional). Elas fazem com que o relacionamento entre a marca e o público aconteça de forma natural e, ao mesmo tempo, seja forte e proporcione o melhor desempenho.

Neste artigo, explicaremos os principais pontos a serem observados ao contratar uma agência de marketing para ter os benefícios que você espera. Acompanhe!

Defina quais serão seus objetivos

Antes mesmo de olhar para a agência, procure estabelecer o que a sua empresa precisa conquistar. Para isso, defina quais são os objetivos de marketing mais adequados para as necessidades do seu negócio.

Se uma marca deseja gerar visibilidade e engajamento com o público, por exemplo, terá metas bem diferentes de outra com foco em aumentar as vendas.

Verifique a estrutura da agência de marketing

Depois de definir o que você pretende alcançar com suas estratégias, é hora de checar o que as empresas de comunicação oferecem. Uma boa integração entre as ações on e offline precisa de uma equipe multidisciplinar, com especialistas nas duas áreas. Por exemplo, para gerar:

  • visibilidade — é bom contar com especialistas em planejamento para as mídias de massa e profissionais de digital branding (ou gestão online da marca);
  • engajamento — é interessante produzir eventos no marketing offline e no digital, uma boa campanha usando as mídias sociais;
  • vendas — você pode investir em ações no ponto de vendas e também em anúncios digitais em plataformas como o Google Ads e o Facebook Ads.

Confira a experiência e a tradição no mercado

Uma das muitas vantagens de contar com uma agência especializada é a otimização da gestão dos custos do marketing. Para fechar uma parceria com ótima performance, você pode observar a experiência dos profissionais, o tempo de atuação da agência no mercado e, ainda, quais clientes ela já atendeu.

Pesquise cases de sucesso

Ainda relacionado à experiência, converse com clientes da agência, se possível. Outra maneira mais fácil de fazer isso é lendo os feedbacks e os estudos de caso da empresa. Por exemplo, para fazermos uma campanha de branding para o novo Feijão Tropeiro Seleção, usamos ações no PDV (ponto de vendas), impressos, filmes e ações digitais.

Além de apresentar o foco nos resultados, essa campanha mostra um time envolvido em atender à integração entre o inbound e outbound marketing.

Observe a qualidade do atendimento

Por fim, o atendimento da agência mostra qual será a eficiência e a relação entre ela e sua empresa. Preste atenção se suas dúvidas são respondidas, qual o tempo de resposta, canais de contato disponibilizados, além do tom usado. Assim, você terá uma prévia do atendimento que receberá e da cultura da agência para a resolução de problemas.

Como você viu, uma agência de marketing pode alavancar o desempenho da sua empresa. Principalmente com a integração entre as ações digitais, que alcançam um público extremamente segmentado de maneira personalizada, e as ações offline, que trabalham em momentos cruciais como na decisão da compra ou entregando experiências ricas para seu target.

Caso você ainda tenha ficado com alguma dúvida ou queira conhecer mais sobre as possibilidades dessa integração, entre em contato com a gente. A Agência Turbo pode ajudar a acelerar o crescimento do seu negócio por meio de boas estratégias de marketing, além de ideias criativas e enxutas para resultados visíveis.