Se você é um gestor, com certeza deve ter ouvido falar muito sobre Inbound Marketing nos últimos anos. Essa estratégia tem se mostrado a melhor alternativa para criar credibilidade no mercado, conquistar o cliente e manter um bom relacionamento pós-venda.

Ainda tem dúvidas se investir em Inbound Marketing é a melhor opção para a sua empresa? Não se preocupe! Nesse artigo, vamos te mostrar de uma vez por todas porque essa estratégia pode trazer ótimos resultados para o seu negócio. Boa leitura!

Entenda que o consumidor mudou

Se você ainda não investe em inbound marketing temos algumas notícias para te dar: a ruim é que está perdendo ótimas oportunidades de negócio. De acordo com uma pesquisa realizada pela Rock Content, 70% das empresas brasileiras já investem nessa estratégia. Já a boa, é que ainda há tempo de reverter essa situação. Mas, afinal, de onde vem a necessidade do inbound marketing?

Com o rápido avanço tecnológico que tivemos nos últimos anos, as pessoas passaram a ter maior acesso à informação. Com isso, o marketing tradicional perdeu força, já que o consumidor não se interessa mais em propagandas “umbicêntricas” — em que as empresas só falam de si mesmas com o único objetivo de vender.

Para chamar a atenção, é necessário oferecer mais que preço baixo e qualidade nos produtos, precisa-se de um conteúdo que vá ao encontro do interesse do consumidor e o ajude a resolver seus problemas. E é aí que surge a necessidade do Inbound Marketing.

Conheça a moeda do século XX

O objetivo do Inbound Marketing é simples: atrair o consumidor por meio de conteúdo relevante e educativo, transformá-lo em lead e, futuramente, em cliente. Para isso, é necessário que a empresa tenha um bom funil de conversão e saiba que tipo de conteúdo o cliente busca. Esse material pode ter diversos formatos como e-mail marketing, posts para blogs, e-books, webinars, entre outros.

Rafael Rez, em seu livro “Marketing de Conteúdo— A Moeda do Século XX”, diz que “a moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje é o conteúdo”.

Ao invés de gastar energia procurando clientes que podem se interessar pelo seu produto, você pode dedicar-se a produzir um conteúdo valioso que irá atrair automaticamente seus potenciais clientes.

Saiba as vantagens de Investir no Inbound Marketing

Ao investir no Inbound Marketing, você estará gerando leads de qualidade e poderá mensurar esse resultado por meio de diversas métricas. Além disso, produzir conteúdo relevante também faz com que a sua empresa se destaque nas buscas do Google, levando mais acessos ao site e, consequentemente, aumentando as vendas.

Criar o status de especialista fará com que a sua empresa tenha uma forte presença online, trazendo credibilidade e confiança ao consumidor. Mesmo após o fechamento da venda, você poderá manter um ótimo relacionamento e fidelizar o cliente.

Esse tipo de comunicação já deixou de ser uma opção para tornar-se parte fundamental do planejamento de vendas das empresas. Nesse post, você conferiu a importância do conteúdo, do funil de conversão e porque deve apostar o quando antes nessa estratégia.

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