No início de qualquer empresa, os proprietários costumam investir em pequenas ações para divulgar seus serviços ou produtos. São criadas páginas nas redes sociais, panfletos informativos, banners nos jornais locais, entre outras práticas. Esse parece ser o melhor caminho, afinal, não é tão difícil fazer esse tipo de divulgação. No entanto, os resultados permanecem os mesmos ao longo do tempo e, então, surge a dúvida: será que devo contratar uma agência de marketing?

É normal que esse questionamento ainda esteja tão presente na atualidade. Existe quase um consenso que o marketing é importante para a empresa, mas nem todos enxergam que criar estratégias e executá-las da melhor forma não é uma tarefa simples. Sendo assim, acabamos nos deparando com um enorme amadorismo nessa área.

Quer conhecer os 5 benefícios que sua empresa terá ao contratar uma agência de marketing? Continue lendo e confira nossa lista!

1. Proporciona um melhor custo-benefício

Sabemos que é impossível uma pessoa exercer diversas atividades com maestria, portanto, a saída é contar com profissionais com habilidades distintas. O problema é que quando a empresa decide criar um departamento de marketing, o custo com salário dos funcionários, ampliação do espaço físico, softwares, entre outros, é altíssimo. Logo, vale mais a pena pagar uma mensalidade para uma agência para ter um trabalho completo de marketing.

2. Dispõe de mais experiência

Uma agência de marketing trabalha em tempo integral desenvolvendo ações e analisando os resultados. Ou seja, ela sabe o custo das campanhas, os canais que proporcionam bons retornos e o tempo que leva para que os resultados apareçam. Caso você decida investir em uma equipe interna, será necessário treiná-la e fazer ajustes frequentes.

3. Otimiza o seu tempo

Seja você o presidente, diretor ou gerente de uma empresa, sabe que há algumas atividades que são essenciais para o andamento dos negócios. Quando você divide o seu tempo elaborando novas estratégias e monitorando as ações de marketing, fica sobrecarregado e pode comprometer outras tarefas. Ao contratar uma agência, você tem mais tempo para cuidar, de fato, da sua empresa.

4. Tem uma visão externa do seu negócio

Qualquer empresário que tem paixão pelo seu empreendimento pode ficar com o julgamento comprometido. Às vezes, um simples erro que está embaixo do nosso nariz não é percebido devido a essa cegueira temporária. Os profissionais de marketing trabalham com números e têm uma visão fria do seu negócio. Dessa forma, não há espaço para um olhar tendencioso.

5. Possui ferramentas de ponta

Existem dois grandes problemas ao adquirir boas ferramentas de marketing: conhecimento técnico e custo elevado. Alguns programas são tão complexos que é preciso de cursos para manipulá-los corretamente.

Quanto ao custo, para uma empresa dispor das ferramentas mais recomendadas pelos especialistas é praticamente inviável — pois somando as mensalidades, o valor pesa bastante no orçamento. Já as agências conseguem utilizá-las para atender diversos clientes, ou seja, o valor é diluído.

Então, contratar uma agência de marketing pode ser a solução para que as suas ações deem resultados satisfatórios sem que você precise investir em um departamento. Ter um site, página no Facebook e fazer propaganda no jornal da cidade pode ser muito bom, mas se for realizado sem estratégia e com uma execução questionável, não adiantará muita coisa.

Quer saber mais sobre o trabalho de uma agência de marketing? Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas!