Não é preciso dizer que a publicidade como era conhecida antigamente já não faz mais a cabeça das pessoas, não é mesmo? Se antes tinha-se a atenção dos clientes sem fazer grande esforço, hoje essa não é mais a realidade.

Para acompanhar essa mudança — e para que uma empresa consiga bons resultados na divulgação de produtos e serviços —, é essencial conhecer as tendências da publicidade.

Por isso, apresentamos neste post quatro técnicas dessa área que você precisa conhecer e acompanhar. Confira!

1. Remarketing 

Esta é uma estratégia para fisgar os usuários que já pesquisaram sobre um produto na internet. O sistema utiliza o cookie dos navegadores para identificar um comportamento ou um anseio e, a partir disso, mostrar para o usuário em diferentes páginas da web os produtos que podem ser, ou voltar a ser, de seu interesse.

Essa técnica consegue ótimos números de conversão. Isso é possível porque, em determinando momento, o cliente já pesquisou sobre a marca e, quando ele já havia esquecido dela, ela surge em seu monitor em forma de anúncio.

2. Dispositivos móveis 

A maioria das pessoas tem um celular em mãos e fica de olho nele grande parte do tempo. Esse é um público que deve ser explorado. Nesse cenário, a adaptação de anúncios para dispositivos móveis é fundamental para melhorar os resultados da marca.

Utilizar um desktop é muito diferente de utilizar um smartphone. Como boa parte da audiência tem optado por essas telas menores, os anúncios ou o site da empresa têm de ser responsivos e se adaptar ao aparelho do cliente.

3. Crescimento da utilização das redes sociais

Esse aumento da utilização de dispositivos móveis ocorreu graças à imersão das pessoas nas redes sociais. E essa é uma tendência de publicidade que pode trazer muitos bons frutos para os negócios.

Os responsáveis por essas plataformas estão de olho nessa movimentação e fizeram atualizações que permitem a compra de produtos diretamente nas redes sociais, como é o caso do Facebook. Portanto, é preciso explorar as diversas mídias sociais e saber que, dentro delas, é possível atrair muitos novos clientes.

4. Soluções omnichannel

O omnichannel é uma estratégia utilizada cada vez mais pelas grandes empresas. Afinal, elas já entenderam que os usuários da internet são responsáveis por uma grande parcela das vendas.

Nessa ação, o cliente utiliza vários canais de compra e meios de contato da marca simultaneamente sem sequer notar o movimento que precisa fazer de um para o outro. É uma verdadeira integração de possibilidades de compra para os consumidores, tanto nos meios on-line quanto nos off-line.

Essas são algumas das tendências da publicidade que você deve pesquisar e adotar na sua empresa. Não se esqueça de que o mercado de propaganda se atualiza com muita frequência e, para que sua marca consiga explorá-lo corretamente, deve estar sempre atenta às novidades.

Se não quiser perder mais nenhuma atualização sobre as tendências desse mercado, assine nossa newsletter. Assim, você vai receber nosso conteúdo sempre em primeira mão e diretamente no seu e-mail.