Se a sua empresa está em busca de uma forma eficiente de impactar o seu público no ambiente digital, você já pensou em investir em Vídeo Marketing? Trata-se de um formato altamente versátil para ajudar a sua marca a atingir os objetivos.

A produção de vídeos está em alta no momento, em função da melhoria da tecnologia de streaming e da fácil acessibilidade a partir de dispositivos móveis. Canais no YouTube começam a ganhar uma popularidade que rivaliza com a tradicional TV, e tudo isso mostra como o terreno está fértil para as marcas obterem bons resultados com o Vídeo Marketing.

Confira 4 dicas para engajar o público da sua marca usando o Vídeo Marketing.

1. Conte com os recursos adequados

Não é porque qualquer pessoa com um celular pode começar a gravar vídeos que os seus precisam ser assim. Pelo contrário, é necessário contar com uma estrutura adequada para entregar a qualidade e o valor que o Vídeo Marketing requer.

Isso significa investir em bons equipamentos de captação e iluminação, usar um bom software de edição e, claro, dispor de profissionais experientes para conduzir essas funções adequadamente. Outro recurso que precisa ser bem utilizado é o tempo: planeje-se para que seja possível entregar resultados de qualidade sem apressar as etapas.

2. Explore diferentes formatos

Uma das principais vantagens do Vídeo Marketing é que você pode aproveitar uma série de formatos diferentes para a produção do seu conteúdo. Afinal, o meio audiovisual é tão diverso que várias formas de se comunicar são possíveis através dele.

Experimente gravar entrevistas, depoimentos, tutoriais, vlogs, guias, palestras e o que mais fizer sentido para os objetivos da sua marca. Observe seus resultados para saber quais escolhas tiveram melhor retorno, e intensifique a sua estratégia com base neles.

3. Distribua seus vídeos em várias plataformas

Trabalhar com Vídeo Marketing não é só uma questão de produzir conteúdo audiovisual de qualidade. Você também precisa garantir que esse material seja encontrado e visto pelo seu público. Felizmente, podemos contar com uma série de canais eficientes para fazer essa divulgação.

Publique seus vídeos no YouTube e nas redes sociais onde a sua empresa está presente. Você pode incorporá-los em posts do seu blog ou até mesmo em páginas do seu site. Conte também com uma agência de marketing para planejar e executar uma campanha patrocinada, direcionando o público para os seus vídeos. Não restrinja o acesso, torne-os facilmente acessíveis para obter êxito.

4. Tenha chamadas para ação eficientes

Em hipótese alguma termine os seus vídeos com uma tela preta sem destino claro. Em vez disso, traga uma chamada para ação — ou call to action (CTA) — que indique o caminho que seu público deve seguir para continuar acessando seu Vídeo Marketing.

Você pode trazer recomendações de outros vídeos relacionados que possam ser do interesse do seu visitante ou até convidá-lo a acessar o seu site para consumir outro tipo de material. O objetivo deve ser sempre o de manter seu público consumindo seu conteúdo o máximo de tempo possível.

Uma produção competente de Vídeo Marketing é um meio bastante eficiente de se comunicar, já que é capaz de se encaixar em todo tipo de proposta. Para obter bons resultados, basta seguir cada uma dessas dicas destacadas e contar com a ajuda de uma agência de marketing para ativar uma campanha patrocinada que traga mais visibilidade ao seu conteúdo e à sua marca.

Para você, qual o principal atrativo de trabalhar com o Vídeo Marketing? Deixe um comentário com a sua opinião!